Hoje em dia, Fabeltjeskrant é um tema que tem ganhado grande relevância na sociedade atual. A importância de Fabeltjeskrant tem vindo a aumentar devido a vários factores que o levaram a tornar-se um tema de interesse geral. Do impacto no dia a dia das pessoas à influência nos campos profissionais, Fabeltjeskrant tornou-se um tema amplamente discutido em diversos meios de comunicação. É por isso que é crucial analisar minuciosamente as implicações e repercussões que Fabeltjeskrant tem na sociedade atual para compreender plenamente o seu alcance e importância.
Fabeltjeskrant (ou De Fabeltjeskrant) foi uma série televisiva infantil holandesa com marionetes e stop motion. Criada em 1968 por Leen Valkenier e produzida por Thijs Chanowski (1ª série) e Loek de Levita (2ª série), terminou em 1989 e foi transmitida nos canais holandeses NOS, RTL 4 e RTL 8[1] e no canal belga VRT. De 1973 a 1975, foi transmitida também no Reino Unido, na ITV, com o título The Daily Fable.[2]
O programa foi adaptado noutros países sob os seguintes títulos:
בטלויזיה שיחק בשנות ה-70 בסידרה האהובה "הצריף של תמרי" ודובב סדרות מצויירות לילדים כמו: "נילס הולגרסן", "מסיפורי המלך בבר" ו"סיפורימפו".