Farooq Leghari

Hoje, Farooq Leghari é um problema muito relevante que afeta um grande número de pessoas ao redor do mundo. Com o aumento da globalização e da interligação, Farooq Leghari tornou-se um tema de interesse geral que não deixa ninguém indiferente. Desde o seu impacto na sociedade até às suas consequências a nível pessoal, Farooq Leghari gerou um amplo debate e despertou o interesse tanto de especialistas como de cidadãos. Neste artigo, examinaremos diferentes aspectos de Farooq Leghari e exploraremos suas implicações em diferentes contextos.

Farooq Leghari
Farooq Leghari
Nascimento 29 de maio de 1940
Choti Zareen
Morte 20 de outubro de 2010
Raualpindi
Cidadania Paquistão, Índia britânica
Alma mater
  • Faculdade Cristã Forman
  • Aitchison College
  • St Catherine's College
Ocupação diplomata, político
Religião sunismo
Causa da morte doença cardiovascular

Sardar Farooq Ahmad Khan Leghari (29 de maio de 1940Rawalpindi, 20 de outubro de 2010) foi o oitavo presidente do Paquistão, tendo governado entre novembro de 1993 a dezembro de 1997. Foi o primeiro presidente balúchi de seu país.[1]

Biografia

Nasceu em Choti Zareen, numa família que já tinha envolvimento político desde o período colonial. Seu pai e avô já haviam sido ministros.

Presidente do Paquistão

Em 1993, venceu a eleição, derrotando Wasim Sajjad. Em novembro de 1996, demitiu a então primeira ministra Benazir Bhutto, sob acusação de corrupção.

Referências

Precedido por
Abdul Sattar
Presidente do Paquistão
1993 - 1997
Sucedido por
Aseff Ahmad Ali