Fast track

O artigo a seguir abordará o tema Fast track, que atualmente tem gerado grande interesse e debate. Há muito tempo, Fast track é objeto de estudo e análise de especialistas da área, e seu impacto atingiu diversas esferas da sociedade. Nesta ocasião, procuraremos analisar a fundo os aspectos mais relevantes de Fast track, bem como abordar diferentes perspectivas que nos permitam compreender a sua importância e impacto. Através de uma análise detalhada e rigorosa, pretende-se oferecer uma visão abrangente de Fast track, de forma a proporcionar ao leitor uma compreensão ampla e completa deste tema.

A Food and Drug Administration (FDA) possui cinco estratégias regulatórias para que novos medicamentos sejam aprovados rapidamente; o fast track é uma delas[1].

Fast track é uma designação destinada a facilitar o desenvolvimento, expedição e revisão de medicamentos que tratam condições graves e preencham uma necessidade de saúde ainda não atendida. O propósito desta designação é conseguir que novos medicamentos obtenham sua patente com mais rapidez. O fast track é utilizado, nos Estados Unidos da América, pela Food and Drug Administration (FDA) para um grande conjunto de condições sérias de saúde[2].

Referências

  1. Commissioner, Office of the (12 de junho de 2023). «Fast Track, Breakthrough Therapy, Accelerated Approval, Priority Review». FDA (em inglês). Consultado em 15 de janeiro de 2025 
  2. Commissioner, Office of the (13 de agosto de 2024). «Fast Track». FDA (em inglês). Consultado em 15 de janeiro de 2025