Favoritas do Sultão

Hoje, Favoritas do Sultão é um tópico que abrange uma ampla gama de aspectos da sociedade atual. Desde o impacto que tem na vida das pessoas até à sua relevância no âmbito profissional, Favoritas do Sultão tem-se revelado uma peça fundamental no desenvolvimento e evolução de diversas áreas. Através de diversas pesquisas e estudos, foi possível confirmar a importância que Favoritas do Sultão tem no nosso dia a dia, bem como o seu papel na formação de diferentes aspectos da realidade. Neste artigo exploraremos as diferentes abordagens e perspectivas sobre Favoritas do Sultão, analisando sua influência e relevância no mundo contemporâneo.

Favoritas do Sultão foi uma agremiação carnavalesca de Santos, conhecido bloco da cidade na chamada "época de ouro" de seu carnaval,[1] que era sediado no bairro de Campo Grande.

A entidade surgiu na década de 1950, chegando a ficar inativa por alguns anos, até retornar durante a década de 1960. Foi uma agremiação premiada em muitos carnavais, participando de desfiles em várias cidades da Baixada Santista. Após apresentar temas como "Mil e Uma Noites", "Sítio do Pica-pau-amarelo" e "Moulin Rouge", o Favoritas tornou-se escola de samba no final da década de 1970.[2] Chegou a ser quarto colocado do Carnaval de Santos em 1980, sendo extinto após o carnaval do ano seguinte.

O antigo bloco e escola de samba foi o grande homenageado do Carnaval de Santos em 2009.

Referências

  1. Prefeitura de Santos. «13/02/2009 Favoritas do Sultão é o bloco homenageado do Carnabonde». Consultado em 30 de dezembro de 2009 
  2. ClickLitoral, por Departamento de Imprensa da Prefeitura de Santos. «'Favoritas do Sultão' é o bloco homenageado do 'Carnabonde 2009'». Consultado em 30 de dezembro de 2009