Feldherrnhalle

Neste artigo, exploraremos a fundo o fenômeno Feldherrnhalle e suas implicações na sociedade atual. Desde a sua origem até às suas possíveis consequências futuras, analisaremos detalhadamente cada aspecto relacionado com Feldherrnhalle, com o objetivo de fornecer uma visão abrangente e completa deste tema. Através da recolha de dados, da revisão de estudos e da consulta de especialistas, pretendemos lançar luz sobre Feldherrnhalle e oferecer uma perspectiva informada e enriquecedora aos nossos leitores. Continue lendo para descobrir tudo o que você precisa saber sobre Feldherrnhalle e sua relevância no mundo contemporâneo.

O Feldherrnhalle na Odeonsplatz

O Feldherrnhalle ("Salão dos Marechais de Campo") é uma loggia monumental na Odeonsplatz em Munique, Alemanha. Modelado após a Loggia dei Lanzi em Florença, foi encomendado em 1841 pelo rei Ludwig I da Baviera para homenagear a tradição do Exército da Baviera.

Em 1923, foi o local da breve batalha que encerrou o Putsch da Cervejaria de Hitler. Durante a era nazista, serviu como um monumento comemorativo das mortes dos 15 nazistas e de um espectador morto durante a revolta.

Referências

  1. Limited, Alamy. «Monument on the Munich Feldherrnhalle, Germany, 1936. Artist: Unknown Stock Photo - Alamy». www.alamy.com (em inglês). Consultado em 8 de novembro de 2024 
  2. Gavriel D. Rosenfeld, Architecture, Monuments, and the Legacy of the Third Reich, University of California Press, April 2000, pp.110-20.
  3. «Putsch! : How Hitler made revolution | WorldCat.org». search.worldcat.org. Consultado em 8 de novembro de 2024