Hoje queremos falar sobre Feng Kun. _Var1 é um tema que tem ganhado relevância nos últimos tempos, despertando debates e gerando interesse em diversos setores da sociedade. Desde o seu surgimento, Feng Kun tem captado a atenção de especialistas, acadêmicos e até do público em geral, graças ao seu impacto e relevância em diversas áreas. Neste artigo vamos nos aprofundar nos aspectos mais relevantes de Feng Kun, explorando sua história, sua importância atual e as implicações que tem para o futuro. Além disso, analisaremos diferentes perspectivas e opiniões sobre o assunto, com o objetivo de oferecer uma visão completa e atualizada deste emocionante tema.
Feng Kun (chinês tradicional: 馮坤, chinês simplificado: 冯坤, pinyin: Féng Kūn; nascida em 28 de dezembro de 1978 em Pequim) foi levantadora e capitã da Seleção Chinesa de Voleibol Feminino. Eleita a MVP e a Melhor Levantadora nos Jogos Olímpicos de Verão de 2004 em Atenas, onde a China foi ouro no voleibol, e foi bronze nos Jogos Olímpicos de Verão de 2008, em sua cidade natal.
Ela começou a jogar voleibol aos 12 anos e foi escolhida para o time Beijing Volleyball aos 16. Um ano depois, ela foi escolhida para a seleção nacional. Durante esse período, a seleção chinesa estava em baixa após anos de domínio no esporte. Todavia, o time começou a rejuvenescer e venceu o Campeonato Asiático de 2001, chegou em quarto no Campeonato Mundial em 2002, venceu a Copa do Mundo em 2003 e venceu os Jogos Olímpicos em Atenas, derrotando as atuais campeãs de Cuba e virando um jogo de 2-0 para 3-2 contra a Rússia na final.
Ela venceu a Copa CEV 2008-09 jogando com o Asystel Novara e foi a "Melhor Bloqueadora".[1]
Em 2011 anunciou sua aposentadoria.