Feniramina

Hoje em dia, Feniramina é um tema que tem ganhado relevância em diversas áreas. Da política à ciência, Feniramina tornou-se um ponto de interesse para investigadores, activistas e cidadãos em geral. Com o avanço da tecnologia e da globalização, Feniramina adquiriu uma dimensão nunca antes vista, impactando não só a forma como interagimos com o nosso ambiente, mas também a nossa percepção do mundo. Neste artigo exploraremos diferentes aspectos relacionados a Feniramina, desde suas origens até seu impacto na sociedade moderna.

Fórmula estrutural sem estereoquímica

Feniramina (DCI, nome comercial Avil, entre outros) é um anti-histamínico com propriedades anticolinérgicas usadas para tratar condições alérgicas tais como febre do feno ou urticária. Tem efeitos sedativos relativamente fortes e pode, por vezes, ser utilizada fora do rótulo como um comprimido para dormir sem necessidade de receita de maneira semelhante a outros sedativos anti-histamínicos, tais como a difenidramina. Feniramina também é vulgarmente encontrado em colírios utilizados para o tratamento da conjuntivite alérgica.

Stereoisomerism

A feniremia contém um estereocenter e consiste em dois enantiómeros. Este é um racemato, ou seja, uma mistura 1: 1 de ( R ) - e a ( S ) - forma:[1]

Enantiómeros de feniramina

CAS-Nummer: 56141-72-1

CAS-Nummer: 23201-92-5

Referências

  1. F. v. Bruchhausen, G. Dannhardt, S. Ebel, A. W. Frahm, E. Hackenthal, U. Holzgrabe (Hrsg.): Hagers Handbuch der Pharmazeutischen Praxis: Band 9: Stoffe P-Z, Springer Verlag, Berlin, Aufl. 5, 2014, S. 121, ISBN 978-3-642-63389-8.