Florenz Ziegfeld

Falar sobre Florenz Ziegfeld é um tema que desperta o interesse de pessoas de todas as idades e perfis. Seja pela sua relevância histórica, pelo seu impacto na sociedade atual ou pela sua influência em diferentes áreas, Florenz Ziegfeld é um tema que merece ser explorado e compreendido na sua totalidade. Ao longo dos anos, Florenz Ziegfeld tem sido objeto de debate, análise e estudo, demonstrando a sua importância e significado. Neste artigo iremos mergulhar no fascinante mundo de Florenz Ziegfeld, explorando as suas diferentes facetas, a sua evolução ao longo do tempo e o seu impacto na vida quotidiana.

Florenz Ziegfeld
Florenz Ziegfeld
Nascimento 21 de março de 1867
Chicago
Morte 22 de julho de 1932 (65 anos)
Hollywood (Estados Unidos)
Sepultamento Cemitério Kensico
Cidadania Estados Unidos
Progenitores
  • Florenz Ziegfeld
Cônjuge Billie Burke
Filho(a)(s) Patricia Ziegfeld Stephenson
Ocupação intendente, produtor cinematográfico, roteirista, encenador, talent manager, produtor de teatro, gerente de teatro, realizador
Causa da morte pleurisia

Florenz Ziegfeld Jr. (Chicago, 21 de março de 1869Nova Iorque, 22 de julho de 1932)[1] foi um produtor teatral norte-americano das primeiras décadas do século XX.

Seus espetáculos da série Ziegfeld Follies tiveram 24 edições, até que o cinema sonoro decretou seu fim, em 1931.

Muitos artistas famosos trabalharam para Ziegfeld antes do estrelato: Mae Murray, Paulette Goddard, Fanny Brice e Maurice Chevalier, entre outros.

Referências

  1. «Obituário do New York Times». www.nytimes.com  acessado em 5 de abril de 2009

Ligações externas