Flushing Meadows-Corona Park

Neste artigo, iremos nos aprofundar no emocionante mundo de Flushing Meadows-Corona Park. Das suas origens à sua relevância na sociedade atual, exploraremos todos os aspectos relevantes sobre esta Flushing Meadows-Corona Park. Analisaremos o seu impacto em diferentes áreas, as suas possíveis implicações e o papel que desempenha no quotidiano das pessoas. Além disso, examinaremos as perspectivas futuras de Flushing Meadows-Corona Park e como ela está influenciando a forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos. Ao longo desta investigação, descobriremos a importância de Flushing Meadows-Corona Park no mundo moderno e a sua evolução ao longo do tempo.

Flushing Meadows-Corona Park
Flushing Meadows-Corona Park
Vista do New York Pavilion e do Unisphere.
Localização Flushing, Queens, Nova Iorque, Nova Iorque, Estados Unidos
Tipo Público
Área 1255 acres (5,07 km2)
Inauguração 1939
Administração New York City Department of Parks & Recreation
Coordenadas 40° 44' 45" N 73° 50' 41" O
Flushing Meadows-Corona Park está localizado em: Nova Iorque (cidade)
Flushing Meadows-Corona Park
Localização do parque

Flushing Meadows-Corona Park, também conhecido como Flushing Meadow Park, Flushing Meadows Park, Flushing Meadows ou Corona Park é um parque localizado no bairro de Queens, em Nova Iorque.

É o quarto maior parque público da cidade, atrás apenas do Pelham Bay Park, no bairro de Bronx.

O parque foi construído para abrigar a Feira Mundial de Nova Iorque de 1939-40.

US Open

O US Open de tênis é jogado no USTA Billie Jean King National Tennis Center (Centro Nacional de Tênis Billie Jean King), que é localizado no Parque Flushing Meadows.

A quadra central (onde são disputados os principais jogos do US Open) é o Arthur Ashe Stadium, enquanto a segunda principal quadra é a Louis Armstrong Stadium.

Unisphere

Unisphere, um dos mais visitados pontos do parque.

A Unisphere é um dos principais símbolos deste parque. Trata-se de uma escultura que representa o globo terrestre, com suas variações no relevo. Instalada no borough do Queens em Nova Iorque, mais precisamente no Corona Park, possui altura equivalente a um prédio de 12 andares e foi elaborada especialmente para a Feira Mundial de 1964.

Essa escultura, feita inteiramente em aço inox[1], foi concebida para celebrar, o início da era espacial e representa a interdependência global. Os três aros que circulam o globo, representam as órbitas executadas por Yuri Gagarin, o primeiro homem no espaço, John Glenn, o primeiro norte-americano a entrar em órbita e a órbita inicial executada pelo Telstar, o primeiro satélite de telecomunicações a ser lançado.

Referências

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Flushing Meadows-Corona Park