Frailty (filme)

Neste artigo será abordado o tema Frailty (filme), que tem despertado grande interesse e debate em diversas áreas. Frailty (filme) é um tema que tem chamado a atenção de acadêmicos, especialistas e do público em geral devido à sua relevância na sociedade atual. Desde as suas origens até à atualidade, Frailty (filme) tem sido objeto de estudo, análise e reflexão, o que tem levado à geração de diferentes teorias, abordagens e opiniões sobre o assunto. Ao longo deste artigo serão explorados os aspectos mais relevantes de Frailty (filme), bem como o seu impacto em vários aspectos da vida diária. Da mesma forma, serão examinadas as diferentes perspectivas que existem em torno de Frailty (filme), com o objetivo de oferecer uma visão ampla e abrangente do tema.

Frailty
Pela Mão do Senhor[1] (prt)
A Mão do Diabo[2] (bra)
 Estados Unidos
2002 •  cor •  100 minutos min 
Género terror
Direção Bill Paxton
Produção David Blocker
David Kirschner
Corey Sienega
Roteiro Brent Hanley
Elenco Bill Paxton
Matthew McConaughey
Powers Boothe
Matthew O'Leary
Jeremy Sumpter
Música Brian Tyler
Cinematografia Bill Butler
Edição Arnold Glassman
Companhia(s) produtora(s) David Kirschner Productions
Cinerenta
Cinedelta
Distribuição Lionsgate
Lançamento 12 de abril de 2002
Idioma inglês
Orçamento US$ 11.000,000
Receita US$ 17.423,030[3]

Frailty (Brasil: A Mão do Diabo/ Portugal: Pelas Mãos do Senhor) é um filme de suspense psicológico de 2001 dirigido e estrelado por Bill Paxton, em sua estreia na direção.

O filme conta a história de um homem atormentado que chega a uma delegacia durante uma noite chuvosa, alegando conhecer a identidade do assassino conhecido como "A Mão de Deus". Em seu depoimento, ele volta à sua atribulada infância em uma fazenda de rosas no Texas, onde o seu pai acreditava ter recebido uma incumbência divina: matar os demônios que habitam a Terra, disfarçados de humanos. Enquanto ele cumpre essa terrível missão, o garoto e seu irmão precisam encontrar uma maneira de impedir o pai de continuar com os assassinatos.

Curiosidades

O filme estreou nos cinemas brasileiros dia 15 de novembro de 2002.

O orçamento do filme foi de 11 milhões de dólares, enquanto a bilheteria girou em torno de 17 milhões de dólares.


Referências