Francesc Petit

Este artigo abordará o tema Francesc Petit, que tem despertado grande interesse e polêmica em diversas áreas. Francesc Petit tem gerado intenso debate na sociedade contemporânea, despertando a curiosidade e a opinião de especialistas e do público em geral. A sua relevância e significado levaram a um estudo e análise mais aprofundados, com o objetivo de compreender o seu impacto e alcance. Neste sentido, é pertinente examinar detalhadamente os diferentes aspectos que envolvem Francesc Petit, explorando a sua origem, evolução, repercussões e possíveis cenários futuros. Da mesma forma, procura oferecer uma perspectiva abrangente que permita enriquecer o conhecimento sobre Francesc Petit, fornecendo elementos que contribuam para uma análise crítica e reflexiva.

Francesc Petit
Nascimento 4 de novembro de 1934
Barcelona
Morte 6 de setembro de 2013 (78 anos)
São Paulo
Cidadania Espanha, Brasil
Filho(a)(s) Julia Petit
Ocupação diretor de criação, pintor

Francesc Petit Reig (Barcelona, 1934São Paulo, 6 de setembro de 2013) foi um publicitário e pintor catalão naturalizado brasileiro.

Trabalhou na JWT e McCann-Erickson. Fundou com José Zaragoza e Ronald Persichetti o estúdio Metro 3, inovador em termos criatividade na publicidade brasileira. Associou-se a eles Roberto Duailibi fundando a DPZ em 1968, até hoje uma das maiores e mais respeitadas agências do país.

Também é autor de livros de propaganda, onde se destacam Propaganda Ilimitada, onde fala sobre o negócio da propaganda, e Faça Logo uma Marca, onde fala sobre marcas famosas, sua importância e mostra marcas criadas por ele, como a do banco Itaú, a fabricante de alimentos Sadia, a Gol, entre outras. Era diretor de criação na DPZ. Vivia no Brasil desde 1952.

Petit era um apaixonado pelo ciclismo. Dedicou diversos quadros à modalidade esportiva. Um dia depois de sua morte foi homenageado pela ESPN Brasil durante a transmissão da Volta à Espanha.

Petit também é pai de Julia Petit, apresentadora, publicitária, e modelo brasileira, Luisa Petit, fotógrafa e Isabel Petit, diretora de arte.