Frank Bridge

No artigo de hoje exploraremos todas as facetas de Frank Bridge, um tópico que tem chamado a atenção de muitas pessoas ao redor do mundo. Do impacto na sociedade à relevância histórica, Frank Bridge é um tema que não deixa ninguém indiferente. Ao longo deste artigo iremos descobrir as diferentes perspetivas que existem sobre Frank Bridge, bem como as implicações que tem no nosso dia a dia. Seja a nível pessoal, cultural ou científico, Frank Bridge convida-nos a refletir sobre aspectos fundamentais da nossa existência. Continue lendo para embarcar em uma jornada fascinante através deste tópico intrigante.

Frank Bridge
Frank Bridge
Nascimento 26 de fevereiro de 1879
Brighton
Morte 10 de janeiro de 1941 (61 anos)
Eastbourne
Cidadania Reino Unido
Alma mater
Ocupação compositor, maestro, violista, professor de música
Obras destacadas Two Poems for Orchestra, An Irish Melody, Phantasy for Piano Quartet
Instrumento violino, viola

Frank Bridge (Brighton, 26 de fevereiro de 1879Eastbourne, 10 de janeiro de 1941) foi um compositor e violinista inglês.

Vida

Bridge nasceu em Brighton e estudou no Royal College of Music em Londres entre 1899 e 1903, sendo aluno de Charles Villiers Stanford e outros reconhecidos artistas. Bridge tocou viola em vários quartetos de cordas e dirigiu, algumas vezes substituindo a Henry Joseph Wood, antes de se dedicar completamente a compor, sendo apadrinhado por Elizabeth Sprague Coolidge. Bridge teve vários alunos, sendo o mais famoso Benjamin Britten, quem mais tarde interpretaria a música de seu professor e que comporia Variations on a Theme of Frank Bridge em sua honra. Bridge morreu em Eastbourne, em 10 de janeiro de 1941.

Ligações externas