Frank Pierson

No mundo de hoje, Frank Pierson desempenha um papel fundamental em diferentes aspectos da vida diária. Seja no âmbito pessoal, social ou laboral, Frank Pierson tornou-se um tema relevante que merece ser analisado e discutido. À medida que a sociedade avança, Frank Pierson posiciona-se como um elemento-chave que influencia as nossas decisões, opiniões e estilo de vida. Portanto, é fundamental aprofundar-se nos diferentes aspectos que Frank Pierson abrange, entendendo seu impacto e abrangência no dia a dia. Neste artigo, exploraremos a importância de Frank Pierson e como ele se tornou um tema de interesse para tantas pessoas hoje.

Frank Pierson
Frank Pierson
Frank Pierson
Nome completo Frank Romer Pierson
Nascimento 12 de maio de 1925
Chappaqua, Nova Iorque,
 Estados Unidos
Morte 22 de junho de 2012 (87 anos)
Los Angeles, Califórnia,
 Estados Unidos
Ocupação Roteirista
Diretor
Atividade 1959–2012
Oscares da Academia
Melhor Roteiro Original
1975 – Dog Day Afternoon

Frank Romer Pierson (Chappaqua, 25 de maio de 1925Los Angeles, 23 de julho de 2012[1]) foi um roteirista e diretor de cinema norte-americano.

Iniciou sua carreira como roteirista no seriado de televisão Have Gun – Will Travel. Seu primeiro roteiro em cinema foi em Cat Ballou. Em 1976 foi premiado com o Oscar de melhor roteiro original por Dog Day Afternoon. Como diretor trabalhou mais em filmes para a televisão e seriados como Soldier's Girl. Nos últimos anos escreveu episódios de The Good Wife e Mad Men.

Pierson foi presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas entre 2001 e 2005.[2]

Referências

Ligações externas