Fratria

Neste artigo exploraremos o tópico Fratria, que chamou a atenção de especialistas e entusiastas. Desde a sua criação, Fratria tem sido objeto de grande interesse e debate, gerando uma ampla gama de opiniões e teorias. Ao longo da história, Fratria tem-se revelado um elemento relevante em diversas áreas, desde a ciência e tecnologia à cultura e às artes. Através deste artigo, propomos analisar em profundidade os múltiplos aspectos que envolvem Fratria, proporcionando assim ao leitor uma visão ampla e completa deste fascinante tema.

A disputa pelos Genos (a base das comunidades gentilícias — na qual um ajuda o outro na produção e na colheita) gerou a formação das fratrias, logo a igualdade social presente no período pré-homérico deixou de existir, havendo então desigualdade social entre as tribos. Contestando assim 3 grupos oficiais: os eupátridas, os Georgois e os Thetais.

  • Os eupátridas eram os "bem-nascidos", possuíam um grau de parentesco com o Pater, quando adultos recebiam as melhores terras.
  • Os Georgois possuíam um grau de parentesco distante do Pater. Eram principalmente os agricultores e os artesãos.
  • Os Thethais eram os marginalizados. Excluídos da vida pública grega.

Com o enfraquecimento da estrutura social, surge a Pólis Grega; esta que caracteriza o início do Período Arcaico.