Frederic Rzewski

Este artigo abordará o tema Frederic Rzewski, que tem gerado grande interesse e polêmica nos últimos tempos. Desde o seu surgimento, Frederic Rzewski tem captado a atenção de especialistas, acadêmicos e do público em geral devido à sua relevância e impacto em diversos aspectos da sociedade moderna. Ao longo destas páginas, serão exploradas diferentes abordagens e perspetivas sobre Frederic Rzewski, bem como a sua influência em campos tão variados como a tecnologia, a política, a cultura e a economia. A intenção é oferecer uma visão abrangente e atualizada do tema, a fim de enriquecer o debate e promover uma compreensão mais profunda de Frederic Rzewski e seu significado hoje.

Frederic Rzewski
Frederic Rzewski
Nascimento 13 de abril de 1938
Westfield
Morte 26 de junho de 2021 (83 anos)
Montiano
Cidadania Estados Unidos
Alma mater
Ocupação pianista, compositor, musicólogo, professor universitário, músico, professor de música
Distinções
  • Doutor honorário da Universidade de Liège (2009)
Empregador(a) Conservatório Real de Haia, Conservatório Real de Liège
Obras destacadas The People United Will Never Be Defeated!
Instrumento piano

Frederic Anthony Rzewski (Westfield, 13 de abril de 193826 de junho de 2021) foi um compositor e pianista norte-americano. Foi aluno de Luigi Dallapiccola e é co-fundador da Musica Elettronica Viva (MEV).

Sua magnum opus é The People United Will Never Be Defeated! (36 variações sobre ¡El pueblo unido jamás será vencido!).

The Road, para piano, é sua obra mais curiosa: a execução dura aproximadamente 8 horas (ou 64 milhas, segundo seu compositor).

Morreu em 26 de junho de 2021, aos 83 anos.[1]

Referências

  1. «Gramophone - The American composer and pianist Frederic Rzewski has died» (em inglês). Consultado em 26 de junho de 2021