No mundo de hoje, Fritz Machlup tornou-se um tema de grande interesse e relevância. Quer seja o seu impacto na sociedade, a sua influência na cultura popular ou a sua importância na academia, Fritz Machlup é um tema que capta a atenção de uma ampla variedade de públicos. Neste artigo exploraremos as diferentes facetas de Fritz Machlup, analisando sua importância, sua história e sua relevância no mundo atual. Desde as suas origens até à sua evolução no presente, Fritz Machlup deixou uma marca indelével nas nossas vidas e merece ser estudado e compreendido em toda a sua complexidade. Através de uma análise detalhada, esperamos lançar luz sobre este tópico e dar aos nossos leitores uma visão mais ampla e profunda sobre Fritz Machlup.
Fritz Machlup (15 de Dezembro de 1902 – 30 de Janeiro de 1983) foi um economista austro-americano. Ele foi notável por ser um dos primeiros economistas a examinar o conhecimento como um recurso econômico.
Vida e Carreira
Nascido em Wiener-Neustadt, Áustria, perto de Viena; seu pai era um empresário que possuía duas fábricas de papelão. [1]Ele adquiriu seu doutorado na Universidade de Viena. Ele fugiu do nazismoalemão para os Estados Unidos em 1933 e se tornou um cidadão estadunidense em 1940. [2]
O trabalho-chave de Machlup foi The Production and Distribution of Knowledge in the United States (A produção e distribuição do conhecimento nos Estados Unidos), de 1962, no qual é creditado com popularização o conceito de sociedade da informação.
Antes de sua morte ele completou o terceiro de uma série de volumes chamados Knowledge: Its Creation, Distribution, and Economic Significance (Conhecimento: sua criação, distribuição e significância econômica).
Machlup também é creditado de ter formado o Bellagio Group no início da década de 1960.[3][4] Este grupo foi o antecessor direto do influente corpo de consultoria financeira, o Group of Thirty, no qual ele se tornou membro em 1979.
"Why Economists Disagree", 1964, Proceedings of APS.
International Payments, Debts and Gold, 1964.
"The Cloakroom Rule of International Reserve Creation and Resources Transfer", 1965, QJE.
"Adjustment, Compensatory Correction and Financing of Imbalances in International Payments", 1965, in Baldwin et al., Trade, Growth and the Balance of Payments.