Frutiger

No mundo atual, Frutiger é um tema que ganhou grande relevância nas últimas décadas. Desde o seu impacto na sociedade até à sua influência na política e na economia, Frutiger tem gerado um grande debate em todo o mundo. Neste artigo analisaremos em profundidade os diferentes aspectos relacionados com Frutiger, desde as suas origens até à sua situação actual, incluindo o seu impacto na vida quotidiana das pessoas. Além disso, exploraremos as diferentes perspectivas e opiniões que existem em torno de Frutiger, com o objetivo de oferecer uma visão completa e objetiva deste tema tão relevante hoje.

Fonte Frutiger.

Frutiger é uma fonte tipográfica sem-serifa desenhada por Adrian Frutiger.

A fonte foi solicitada em 1968 para a sinalização do aeroporto Internacional Charles de Gaulle, em Roissy, na França, que precisava de um novo e moderno sistema sinalético. Ao invés de utilizar uma previamente desenvolvida por ele, como a Univers, ele preferiu criar uma nova fonte. Originalmente chamada Roissy, foi concluída em 1975 e aplicada ao local no mesmo ano.

Bibliografia

  • Meggs, Philip, and Rob Carter. Typographic Specimens: The Great Typefaces. Van Nostrand Reinhold: 1993, p. 163. ISBN 0-442-00758-2.
  • Gibson, Jennifer. "Univers and Frutiger." Revival of the Fittest: Digital Versions of Classical Typefaces, Ed. Philip Meggs and Roy McKelvey. RC Publications: 2000, pp. 176-177. ISBN 1-883915-08-2.