Neste artigo, exploraremos exaustivamente Futebolista sul-americano do ano 1976 e seu impacto em diferentes áreas da vida. Desde as suas origens até à sua presença na sociedade atual, Futebolista sul-americano do ano 1976 tem desempenhado um papel fundamental na forma como interagimos, trabalhamos e nos relacionamos com o mundo que nos rodeia. Através de uma análise detalhada, examinaremos as diferentes perspectivas e opiniões sobre Futebolista sul-americano do ano 1976, bem como a sua evolução ao longo do tempo. Este artigo busca fornecer uma visão completa e multidimensional de Futebolista sul-americano do ano 1976, permitindo aos leitores compreender melhor sua importância e significado em diversos contextos.
Esta página ou se(c)ção precisa ser formatada para o padrão wiki. (Março de 2023) |
Este artigo não cita fontes confiáveis. (Março de 2023) |
O premio de jogador sul-americano do ano, foi atribuído a partir do ano de 1971 Até 1992 pelo jornal venezuelano "El Mundo". Este premio foi aberto para qualquer jogador sul-americano e foi reconhecído como oficial até o ano de 1985, sendo substituído posteriormente pelo jornal uruguaio, "El País", que recebeu status de oficial em 1986, passando a nomear, o "Rei de futebol da América", Elegendo somente jogadores sul-americanos e de clubes da América do Sul.
Escolhidos Pelo diário venezuelano "El Mundo", por escritores de futebol da America do Sul. Qualquer jogador sul-americano era elegível, não importando qual país ou continente ele jogasse.
Top 10
Vencedores
1. Elías FIGUEROA Chile
Internacional-RS (Bra)
2. Artur Antunes Coimbra "ZICO" Brasil
Flamengo (Bra)
3. Roberto RIVELINO Brasil
Fluminense (Bra)
4. Hugo Orlando GATTI Argentina
Boca Juniors (Arg)
5. LUIS Edmundo PEREIRA Brazil
Atlético Madrid (Spa)
6. Fernando MORENA Uruguai
Peñarol (Uru)
7. Norberto ALONSO Argentina
River Plate (Arg)
Daniel PASSARELLA Argentina
River Plate (Arg)
PAULO CÉSAR Lima Brasil
Fluminense (Bra)
10.João Leiva Campos Filho "LEIVINHA" Brasil
Atlético Madrid (Spa)