Gennadi Shatkov

Hoje em dia, Gennadi Shatkov é um tema que tem ganhado importância significativa na sociedade atual. Com o tempo, Gennadi Shatkov tornou-se um ponto de interesse para muitas pessoas, pois tem um impacto direto no nosso modo de vida e no nosso ambiente. É um tema que tem sido discutido e analisado sob diversas perspectivas, gerando polêmica e debate na opinião pública. Neste artigo, exploraremos várias facetas de Gennadi Shatkov, investigando sua origem, desenvolvimento e consequências hoje. Para proporcionar uma visão abrangente sobre o tema, apresentaremos diferentes pontos de vista e opiniões de especialistas no assunto. Sem dúvida, Gennadi Shatkov é um assunto relevante que merece ser abordado com seriedade e objetividade.

Gennadi Shatkov
Gennadi Shatkov
Shaktov (à direita) contra Bruce Wells em 1955
Informações pessoais
Categoria médio
Nascimento 27 de maio de 1932
Leningrado, União Soviética
Nacionalidade soviético
Morte 14 de janeiro de 2009 (76 anos)
Medalhas
Jogos Olímpicos
Ouro Melbourne 1956 Peso médio

Gennadi Shatkov (em russo: Геннадий Иванович Шатков; Leningrado, 27 de maio de 1932 – 14 de janeiro de 2009) foi um boxeador soviético, campeão olímpico.[1]

Carreira

Shatkov começou a lutar boxe aos doze anos de idade no centro de treinamento Young Pioneer Palaces, onde foi treinado por Ivan Pavlovich Osipov. Ele conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Verão de 1956 em Melbourne, após derrotar o chileno Ramón Tapia na categoria peso médio e consagrar-se campeão.

Junto com sua carreira esportiva, Shatkov teve uma carreira científica notável. Depois de se formar na escola secundária, ingressou na Universidade Estadual de Leningrado em 1951 e recebeu o grau de Bacharel em Ciências Judiciais em 1962.

Referências