Governo da Finlândia

No mundo de hoje, Governo da Finlândia tornou-se um tema de grande relevância e interesse para muitas pessoas. Seja pelo seu impacto na sociedade, pela sua relevância na história, ou pela sua influência na cultura popular, Governo da Finlândia é um tema que não passa despercebido. Ao longo dos anos, Governo da Finlândia tem sido alvo de inúmeros estudos, debates e análises, demonstrando a sua importância em diversas áreas. Neste artigo exploraremos mais a fundo a importância de Governo da Finlândia e seu impacto em diversas áreas, a fim de compreender melhor sua relevância no mundo atual.

O Governo da Finlândia (em finlandês: valtioneuvosto; em sueco: statsrådet) é o órgão executivo das decisões políticas do Parlamento da Finlândia (em finlandês: Suomen eduskunta; em sueco: Finlands riksdag), com a missão de conduzir a política geral do país e dirigir a administração pública.
A governação do país é partilhada entre o Presidente e o Governo. O Primeiro-ministro é eleito pelo Parlamento e nomeado pelo Presidente. Os outros ministros são nomeados pelo Presidente por proposta do Primeiro-ministro.[1][2][3][4]

Referências

  1. «Statsrådet» (em sueco). Enciclopédia Finlândia. Consultado em 4 de novembro de 2017 
  2. «Regeringar» (em sueco). Enciclopédia Finlândia. Consultado em 4 de novembro de 2017 
  3. «Republikens president» (em sueco). Enciclopédia Finlândia. Consultado em 4 de novembro de 2017 
  4. «Statsministern» (em sueco). Enciclopédia Finlândia. Consultado em 4 de novembro de 2017 

Ver também

Ligações externas