Grime

Neste artigo, exploraremos o tópico Grime de diferentes perspectivas. Iremos aprofundar a sua história, analisar o seu impacto na sociedade atual e discutir possíveis implicações futuras. Grime capturou o interesse de acadêmicos, especialistas e entusiastas, gerando debates apaixonados e gerando um amplo espectro de opiniões. Ao longo destas páginas mergulharemos numa análise exaustiva que procura lançar luz sobre os aspectos mais relevantes de Grime, com o objetivo de proporcionar ao leitor uma visão completa e enriquecedora deste fascinante tema.

Grime
Origens estilísticas UK Garage
Hip Hop
Jungle
Ragga
Dancehall
Contexto cultural Início da década de 2000 Londres
Instrumentos típicos Sequenciador - Sintetizador - Computador - Vocal - Rapping
Popularidade Underground no início da decada de 2000, Algum sucesso comercial no final da decada de 2000 e inicios de 2010
Gêneros de fusão
Rhythm & grime - Grindie
Outros tópicos
Dubstep - Bassline

Grime é um gênero de música urbana que surgiu em Bow, Londres, Inglaterra, no início da década de 2000, principalmente desenvolvido a partir do UK Garage. O Grime é influenciado por vários estilos de música urbana, como Hip Hop, Ragga, Jungle e o Drum and Bass, e partilha as mesmas características com o Dubstep e o Bassline sendo todos os três derivados do UK Garage. O Grime é caracterizado por usar batidas 2-Step ou Breakbeats a rondar os 140 bpm, Basslines semelhates aos do Drum and Bass e Dubstep e vários tipos de sons electrónicos. A nível de vocais, os MCs geralmente utilizam versos de 8 compassos diferenciando-se dos 16 compassos utilizados no hip hop.

Principais artistas

Principais Grupos

Ver também

Referências

  1. «Garage Rap/Grime Music Genre Overview». AllMusic (em inglês). Consultado em 8 de junho de 2021