Grou-de-capuz

No mundo de hoje, Grou-de-capuz é um tema altamente relevante que tem gerado amplo debate e discussão na sociedade. Desde o seu surgimento, Grou-de-capuz tem captado a atenção de pessoas de diversas áreas e tem sido objeto de análise e reflexão de especialistas da área. O seu impacto em vários aspectos da vida quotidiana, tanto individual como colectivamente, tem gerado um interesse crescente na compreensão das suas implicações e consequências. Neste artigo exploraremos as diversas dimensões de Grou-de-capuz, analisando a sua evolução, os seus desafios e oportunidades, bem como as suas possíveis implicações no futuro.

Grou-de-capuz

Estado de conservação
Espécie vulnerável
Vulnerável
Classificação científica
Domínio: Eukaryota
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Subfilo: Vertebrata
Superclasse: Osteichthyes
Classe: Aves
Ordem: Gruiformes
Família: Gruidae
Género: Grus
Espécie: G. monacha
Nome binomial
Grus monacha
Temminck, 1835
Distribuição geográfica

O grou-de-capuz, (Grus monacha) é uma grande ave da família Gruidae nativa da Ásia Oriental e que é uma espécie migradora frequente no Japão.[1]

Conservação

A população estimada da espécie é de 11.600 indivíduos.[2]. As principais ameaças à sua sobrevivência são a perda de zonas húmidas e a degradação das suas áreas de invernada na China e na Coreia do Sul, como resultado de drenagens para fins de desenvolvimento e da construção de barragens. Desde 2008 que são realizadas actividades de conservação. Universidades, ONGs e comunidades locais estão trabalhando em conjunto para tornas as zonas de invernada melhores e mais segurs.

Referências