Os aspectos mais relevantes e atuais que cercam este tema serão explorados no artigo de Hipercubo. Serão abordados diferentes pontos de vista, opiniões e dados relevantes que ajudarão a compreender a importância e relevância de Hipercubo hoje. Além disso, serão analisadas as implicações que Hipercubo tem na sociedade, na cultura e na economia, bem como a sua influência em diferentes áreas da vida quotidiana. Ao longo do artigo, buscaremos oferecer uma visão completa e objetiva de Hipercubo, de forma a proporcionar ao leitor uma perspectiva abrangente sobre este tema tão relevante nos dias de hoje.
Este artigo não cita fontes confiáveis. (Dezembro de 2011) |
Em geometria, entende-se por hipercubo um análogo n-dimensional do quadrado (n=2) e do cubo (n=3). Todo hipercubo é fechado, compacto e convexo, cujo esqueleto é formado por grupos de segmentos paralelos alinhados em cada dimensão do espaço, formando ângulos retos com os outros segmentos de mesmo tamanho e comprimento.
Um n hipercubo-dimensional também é chamado de n-cubo. De acordo com o trabalho de HSM Coxeter (originalmente de Elte, 1912). A unidade de hipercubo é um hipercubo cujo lado tem uma unidade de comprimento. Muitas vezes, o hipercubo cujos cantos (ou vértices ) são os 2 elevado a n pontos em R elevado a n com coordenadas iguais a 0 ou 1 é chamado de "a" unidade de hipercubo.