No mundo atual, Hot swapping é um assunto que tem ganhado grande relevância na sociedade. Com o avanço da tecnologia e da globalização, Hot swapping tornou-se uma questão de interesse para muitas pessoas em diferentes áreas. Seja a nível pessoal, profissional, político ou cultural, Hot swapping tem gerado debates e discussões em todo o mundo. Neste artigo exploraremos profundamente o tema Hot swapping, analisando seus diferentes aspectos e seu impacto na sociedade atual. Além disso, examinaremos como Hot swapping evoluiu ao longo do tempo e quais desafios e oportunidades apresenta no futuro.
Este artigo não cita fontes confiáveis. (Setembro de 2020) |
Hot swap ou Hot swapping (A tradução literal é Troca quente) é a capacidade de retirar e de substituir componentes de uma máquina, normalmente um computador, enquanto opera (ou seja não é necessário reiniciar o computador).
A tecnologia hot-swap presente em disco rígido e em controladoras SCSI permite que a troca de um disco defeituoso possa ser feita com o sistema operativo em execução.
Os exemplos mais comuns são os dispositivos USB e FireWire tais como: mouse, teclado, impressoras e pen drive. Normalmente exige software do tipo "Ligar e Usar" (Plug-and-Play).
Os discos RAID, de maior nível, são hot-swap, ou seja um disco com falha pode ser removido ou substituído sem perda de dados ou interrupções do servidor graças a controladora de hardware RAID e o carregador de disco. Com o hot-swap RAID, o sistema continua operando, enquanto o conteúdo do disco avariado é reconstruído em um disco sobressalente, usando informação redundante ou paridade.