Este artigo abordará o assunto Igreja de São Pedro Claver (Cartagena), que ganhou grande relevância nos últimos anos. Igreja de São Pedro Claver (Cartagena) é um tema que tem gerado amplo debate na sociedade atual, tanto nacional quanto internacionalmente. Através de diversas perspetivas e abordagens, serão analisadas as múltiplas facetas que rodeiam Igreja de São Pedro Claver (Cartagena), bem como o seu impacto em diferentes áreas da vida quotidiana. Serão exploradas as suas origens, as suas implicações sociais, políticas e económicas, bem como o seu impacto na cultura popular e na tecnologia. Este artigo busca oferecer uma visão abrangente de Igreja de São Pedro Claver (Cartagena), proporcionando ao leitor uma compreensão mais ampla e profunda deste tema tão relevante na atualidade.
A Igreja de São Pedro Claver é um templo colombiano de culto católico dedicado a São Pedro Claver, cujos restos se encontram em seu altar maior. Localiza-se no canto da rua 31 com a carreira 4, justo em frente à Praça da Aduana, em pleno setor histórico da cidade de Cartagena de Índias. Pertence à jurisdição eclesiástica da arquidiocese de Cartagena de Índias e é administrado pela Companhia de Jesús.
O templo faz parte de um conjunto de edifícios religiosos que se complementa com o Claustro de San Pedro Claver e o museu arqueológico. Foi construído entre 1580 e 1654, baixo os parâmetros das construções coloniais. Originalmente foi conhecida como igreja de San Juan de Deus, a partir de 1622 se chamou igreja de San Ignacio de Loyola e na actualidade recebe o nome de São Pedro Claver.