Império do Divino Espírito Santo dos Nobres

No mundo de hoje, Império do Divino Espírito Santo dos Nobres assumiu um papel fundamental na sociedade. Seja como tema de discussão, como protagonista de um evento importante ou como figura representativa de uma área específica, Império do Divino Espírito Santo dos Nobres tem captado a atenção de pessoas ao redor do mundo. Desde o seu impacto na cultura popular até à sua influência na política, Império do Divino Espírito Santo dos Nobres provou ser um tema relevante que merece ser analisado e discutido. Neste artigo, iremos nos aprofundar no mundo de Império do Divino Espírito Santo dos Nobres e explorar sua importância e impacto em diferentes aspectos da vida diária.

Império do Espírito Santo dos Nobres.

O Império do Divino Espírito Santo dos Nobres é um Império do Espírito Santo português que se localiza no concelho da Horta, ilha do Faial, arquipélago dos Açores.

Este Império do Divino, encontra-se entre os mais antigos da ilha do Faial e mesmo dos Açores a serem inteiramente construídos em pedra e cal. A sua edificação, em memória da erupção do Vulcão em 1672, em estilo Barroco remonta ao século XVIII, mais precisamente a 1759 e deveu-se a uma deliberação da Câmara Municipal de 5 de Janeiro desse mesmo ano.

A sua existência deve-se ao cumprimento de uma deliberação camarária desses mesmo ano relacionada com a erupção vulcânica do vulcão do Praia do Norte, erupção esse que foi de tal ordem que cobriu toda a ilha com uma camada de cinza vulcânica de alguns centímetros.

Este acontecimento encontra memorizado no por duas pombas brancas sobre a porta e pela inscrição onde se lê “Memória do Vulcão da Praia do Norte em 1672”. A fachada deste império encontra-se adornada com as armas do Escudo de Portugal e por uma Coroa do Espírito Santo.[1]

Ver também

Referências

  1. Guia do Património Cultura dos Açores, Faial, Pág. 118, ISBN 972-96057-1-8, 1ª Edição, 2003