James Bond Jr.

No mundo de hoje, James Bond Jr. é um tema que tem captado a atenção e o interesse de um grande número de pessoas. Desde o seu surgimento, James Bond Jr. gerou debates e questionamentos, além de impactar diversos aspectos da sociedade. Seja pela sua relevância histórica, pelo seu impacto na cultura popular ou pela sua influência na vida quotidiana, James Bond Jr. conseguiu transcender fronteiras e gerações, tornando-se um tema de interesse tanto para especialistas como para o público em geral. Neste artigo iremos explorar os diferentes aspectos relacionados com James Bond Jr., analisando a sua importância, as suas implicações e a sua relevância no contexto atual.

James Bond Jr. é um personagem fictício descrito como um sobrinho de James Bond, personagem de Ian Fleming.[1] James Bond Jr. um desenho animado americano de 1991, que chegara a ser exibido na TV Globo, e que narra as aventuras do sobrinho (ou seria filho) de James Bond. Há nas aventuras dele vários vilões do filmes de Bond como Goldfinger e Oddjob (de 007 contra Goldfinger), Dr. No (007 Contra o Satânico Dr. No / Agente Secreto 007 ), Nick Nack (007 contra o Homem com a Pistola de Ouro / 007 - O Homem da Pistola Dourada ) e Jaws (007 contra o Foguete da Morte/ 007 - Aventura no Espaço e 007 - O Espião que me Amava / 007 - O Agente Irresistível ).

O nome fora utilizado pela primeira vez em 1967 para um romance spin-off intitulado The Adventures of James Bond Junior 003½ (As Aventuras de James Bond Júnior 003½), escrito por um ator que usara o pseudônimo R. D. Mascott . A ideia de James Bond possuir um sobrinho foi usada novamente em 1991, numa série animada americana para a televisão, em que o personagem-título derrota ameaças para garantir a segurança do mundo livre. A série foi suavemente bem-sucedida, gerando uma série romantização de seis volumes por John Peel (escrita como John Vincent), a emitir 12 séries de quadrinhos pela Marvel Comics, publicados em 1992, e videojogos para o NES e SNES.

Enquanto gira em torno do sobrinho de James Bond, há parentes sobreviventes mencionados em livros de Fleming, como, por exemplo, a ex-estrela de cinema japonesa Kissy Suzuki concebe uma criança, embora sem saber, no romance You Only Live Twice. A utilização de "Jr." em nome do personagem é incomum em que esta convenção de nomenclatura é geralmente reservada para os filhos, ao contrário de sobrinhos e outros filhos indireta. Em alternativa, foi proposto que James Bond possuía um irmão, com o nome homônimo, que é o pai de James Bond Jr.

Referências

  1. Svetkey, Benjamin (29 de maio de 1992). «Sweet Baby James». Entertainment Weekly. Consultado em 7 de dezembro de 2010