Neste artigo abordaremos o tema Je suis l'enfant soleil, que tem sido objeto de interesse e debate em diversas áreas. Je suis l'enfant soleil tem captado a atenção de especialistas e do público em geral devido à sua relevância e impacto na sociedade atual. Ao longo da história, Je suis l'enfant soleil tem desempenhado um papel fundamental em diversos aspectos, seja no social, cultural, tecnológico, político, económico, entre outros. Neste artigo exploraremos as diversas dimensões e perspectivas relacionadas a Je suis l'enfant soleil, com o objetivo de fornecer uma visão abrangente e enriquecedora sobre este tema.
Este artigo não cita fontes confiáveis. (Janeiro de 2020) |
"Je suis l'enfant soleil" (Eu sou a criança-sol) foi a canção que representou a França no Festival Eurovisão da Canção 1979, interpretada em francês por Anne-Marie David que havia vencido o certame seis anos antes representando o Luxemburgo. O referido tema tinha letra de Hubert Giraud, música de Eddy Marnay e foi orquestrada por Guy Mattéoni.
A canção foi a décima primeira a ser cantada na noite do festival, depois da canção israelita e antes da canção belga. No final da votação, terminou em terceiro lugar (19 países) e conquistou 106 pontos.
A canção é uma balada dramática em que David descreve um romance com um estranho vindo do norte e a narradora era uma criança do sol (do sul). Mais tarde esse estranho parte para o norte e no final, a criança pede que o seu amado volte novamente.