Jesse Hibbs

No artigo de hoje vamos falar sobre Jesse Hibbs, tema que ganhou grande relevância nos últimos anos. Jesse Hibbs é um tema que tem chamado a atenção de pessoas ao redor do mundo, gerando debates, opiniões conflitantes e inúmeras pesquisas para melhor entendê-lo. Neste artigo iremos explorar os diferentes aspectos relacionados com Jesse Hibbs, desde a sua origem e história, até ao seu impacto na sociedade actual. Será uma viagem profunda e reveladora que nos permitirá compreender melhor a importância de Jesse Hibbs nas nossas vidas.

 Nota: Se procura por outros resultados, veja Hibbs.
Jesse Hibbs
Jesse Hibbs
Nascimento 11 de janeiro de 1906
Normal
Morte 4 de fevereiro de 1985 (79 anos)
Ojai
Cidadania Estados Unidos
Alma mater
Ocupação diretor de cinema, diretor de televisão, jogador de futebol americano
Causa da morte doença de Alzheimer

Jesse John Hibbs (Normal, Illinois, 11 de janeiro de 1906Ojai, Califórnia, 4 de fevereiro de 1985) foi um diretor de cinema e TV estadunidense.

Carreira

Jesse Hibbs começou como assistente de diretor e dirigiu seu primeiro filme já próximo dos 50 anos de idade. Em 1958 mudou-se definitivamente para a televisão, onde dirigiu episódios de séries como Perry Mason, Laramie, Bonanza, The FBI, Rawhide, Gunsmoke, O Fugitivo etc. Aposentou-se em 1967.

Hibbs dirigiu apenas onze longa-metragens, seis deles com Audie Murphy, inclusive o maior sucesso comercial deste, o autobiográfico Terrível como o Inferno (To Hell and Back, 1955). Com Murphy, aliás, faria seus filmes mais apreciados: Traição Cruel (Ride Clear of Diablo, 1954), Honra de Selvagens (Walk the Proud Land, 1956) e Na Rota dos Proscritos (Ride a Crooked Trail, 1958).[1]

Filmografia

Todos os títulos em português referem-se a exibições no Brasil.[2]

Referências

  1. QUILAN, David, The Illustrated Guide to Film Directors, Londres: B. T. Batsford Ltd., 1983 ((em inglês))
  2. FILHO, Rubens Ewald (2002). Dicionário de Cineastas. São Paulo: Companhia Editora Nacional 

Ligações externas