No mundo de hoje, Jesus curando a mulher enferma continua a ser um tema de grande interesse e relevância. Quer se trate da influência de Jesus curando a mulher enferma na sociedade ou do seu impacto na economia global, é inegável que Jesus curando a mulher enferma desperta a curiosidade e a atenção de um grande número de pessoas. Ao longo da história, Jesus curando a mulher enferma tem sido alvo de inúmeros debates e estudos, demonstrando a sua importância em diversas áreas. Neste artigo exploraremos diferentes aspectos relacionados a Jesus curando a mulher enferma, analisando sua evolução ao longo do tempo e sua relevância hoje.
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias confiáveis e independentes. (Fevereiro de 2012) |
Jesus curando a mulher enferma é um dos milagres de Jesus, narrado apenas no Evangelho de Lucas (em Lucas 13:10–17).
De acordo com Lucas, Jesus estava ensinando em uma sinagoga num sábado e uma mulher que ali estava havia sido aleijada por um demônio havia dezoito anos. Ela estava curvada e não conseguia mais se erguer. Quando Jesus a viu, ele a chamou, disse "Mulher, estás livre da tua enfermidade!" e a tocou. Ela imediatamente se ergueu e louvou a Deus.
Indignados por Jesus ter realizado a cura num sábado, o doutor da Lei na sinagoga disse à multidão "Seis dias há em que se deve trabalhar; vinde, pois, nesses dias para serdes curados, e não no sábado.". Jesus respondeu-lhe: "Hipócritas, não desprende cada um de vós o seu boi ou o seu jumento da manjedoura no sábado para o levar a beber? Não devia ser solta desta prisão no sábado esta mulher que é filha de Abraão, e que há dezoito anos Satanás tinha presa?".
Ao dizer isso, os seus adversários se sentiram humilhados e o povo comemorou.