Johnny Hodges

Este artigo abordará o tema Johnny Hodges, que tem sido objeto de debate e interesse em diversas áreas. Johnny Hodges tem atraído grande atenção devido à sua relevância na sociedade atual e ao seu impacto em diversos aspectos da vida diária. Ao longo da história, Johnny Hodges desempenhou um papel fundamental na evolução da humanidade, sendo objeto de estudo e investigação em múltiplas disciplinas. Neste sentido, serão analisadas diferentes perspetivas e abordagens relacionadas com Johnny Hodges, com o objetivo de proporcionar uma visão abrangente e enriquecedora sobre este tema. Através de uma análise rigorosa e crítica, pretende-se aprofundar os diferentes aspectos que caracterizam Johnny Hodges, bem como as suas implicações e repercussões na atualidade.

Johnny Hodges
Johnny Hodges
Johnny Hodges en plena actuació
Nascimento John Cornelius Hodges
25 de julho de 1906
Cambridge
Morte 11 de maio de 1970 (63 anos)
Nova Iorque
Sepultamento Cemitério de Flushing
Cidadania Estados Unidos
Etnia afro-americanos
Ocupação saxofonista de jazz, cancionista
Instrumento saxofone, clarinete
Causa da morte enfarte agudo do miocárdio
Johnny Hodges

John Cornelius "Johnny" Hodges (Cambridge, Massachusetts, 25 de Julho de 1906 - 11 de Maio de 1970) foi um saxofonista de jazz norte-americano.

Discografia


Durante anos, foi o solista principal da Orquestra do Duke Ellington, inclusive quando se apresentou em São Paulo. Seu apelido Rabbit provém dos sons mágicos que consegue: suavidade, sonoridade inigualáveis para um sax alto, a par dos improvisos. Também tocou com a incomparável Ella Fitzgerald, onde em algumas faixas dá um show de "apelo e resposta". Foi capa da revista Down Beat como o melhor sax alto do ano - 1966 se não me engano. Gravou, também, os LPs Blue Pyramid, Johnny Blue Hodges, Hodge Podge. Fonte: Dicionaire du Jazz, ed. Larousse.