Jornal do Povo

No mundo atual, Jornal do Povo é um assunto que tem ganhado grande relevância na sociedade. Seja pelo seu impacto na vida quotidiana das pessoas, pela sua influência na economia global ou pela sua importância na história, Jornal do Povo captou a atenção de especialistas, investigadores e cidadãos. Desde as suas origens até à sua evolução atual, Jornal do Povo tem sido objeto de debate e reflexão em diferentes contextos e campos do conhecimento. Neste artigo exploraremos as diversas facetas de Jornal do Povo e sua importância no mundo contemporâneo.

Jornal do Povo
Jornal do Povo
Jornal do Povo Ltda.
Periodicidade Diário
Formato Tablóide
Sede Rua Sete de Setembro, 1015 - Cachoeira do Sul, RS
Fundação 29 de junho de 1929
Fundador(es) Mário Godoy Ilha
Pertence a Grupo Vieira da Cunha
Diretor Liberato Dios

Jornal do Povo é o principal veículo de comunicação do município brasileiro de Cachoeira do Sul, no estado do Rio Grande do Sul, cobrindo também o noticiário dos municípios de Novo Cabrais, Cerro Branco, Paraíso do Sul, Restinga Seca e Agudo.

Fundado em 29 de junho de 1929, é o órgão de imprensa de maior longevidade da Região Central do Rio Grande do Sul, em 90 anos de circulação ininterrupta.[1] Conhecido também por sua sigla, JP, o jornal é o líder em publicação do Grupo Vieira da Cunha, com uma circulação média de oito mil exemplares e com um público leitor que atinge 86% da população da cidade.[2]

Notas

Ligações externas

Bibliografia

  • SELBACH, Jeferson. Caderno de Pesquisa: textos e charges selecionados do Jornal do Povo, de 1929 a 2001. São Luis/MA: Ed. do autor, 2008.
  • SELBACH, Jeferson. Muito além da praça José Bonifácio: as elites e os outsiders em Cachoeira do Sul, pela voz do Jornal do Povo, 1930-1945. Cachoeira do Sul: Ed. do autor, 2007.
  • SELBACH, Jeferson. Maîtres de plaisir: construtores de imagens (incluída a história do Jornal do Povo). Cachoeira do Sul: Ed. do autor, 2006.