Kelpie australiano

Neste artigo analisaremos o impacto que Kelpie australiano teve em diversas áreas da sociedade. Desde o seu surgimento, Kelpie australiano captou a atenção de pessoas de todas as idades e interesses, tornando-se um fenômeno onipresente na cultura contemporânea. Através de uma análise exaustiva, exploraremos as diferentes perspetivas e opiniões que existem em torno de Kelpie australiano, bem como a sua influência em campos tão diversos como a política, a tecnologia, a moda e o entretenimento. Além disso, examinaremos o papel que Kelpie australiano desempenhou na transformação da sociedade e na forma como as pessoas interagem umas com as outras. Este artigo irá aprofundar os aspectos mais relevantes de Kelpie australiano, oferecendo uma visão completa e atualizada deste tema tão relevante hoje.

Kelpie australiano
Kelpie australiano
Kelpie australiano adulto
Nome original Australian Kelpie
Outros nomes Kelpie australiano
País de origem  Austrália
Características
Peso 13-20 kg aproximadamente
Altura do macho 46-51 cm na cernelha
Altura da fêmea 43-48 cm na cernelha
Expectativa de vida 10-13 anos
Classificação e padrões
Federação Cinológica Internacional
Grupo 1 - Cães de Pastor e Boiadeiros (excepto Boiadeiros Suíços)
Seção 1 - Cães de pastoreio
Estalão #293 - 11 de setembro de 1989
Kelpie australiano preto

Kelpie australiano (em inglês: Australian Kelpie) é uma raça canina oriunda da Austrália, utilizado como cão de pastoreio. Acredita-se que tenha parentesco com o Dingo e o Smooth Collie. O temperamento destes caninos é descrito como alerta, ávido e inteligente. É ainda classificado como possuidor de grande energia e disposição, bem como apreço ao trabalho. Cão de pastoreio, é eficiente em campo aberto e no pasto. É capaz de percorrer mais de 60 km por dia. Fisicamente pode chegar a medir 51 cm, e sua pelagem pode variar do preto, vermelho até o azul fumaça.

Tally Ho (apelidado de Red dog, cão vermelho), foi um cão que nos anos 1970 ficou conhecido por cruzar a Austrália em busca de seu dono falecido. A história inspirou o filme Cão vermelho, de 2011.

Ver também

Bibliografia

Referências

  1. «Kelpie australiano». Portal do Dog. Consultado em 11 de dezembro de 2015 
  2. «Kelpie australiano». Pet BR. Consultado em 11 de dezembro de 2015 
  3. «História do cão vermelho» (em inglês). Red Dog WA. Consultado em 11 de dezembro de 2015 

Ligações externas