Kenelm Henry Digby

Hoje vamos nos aprofundar no fascinante mundo de Kenelm Henry Digby. Seja um tema que nos apaixona, uma pessoa que deixou uma marca na história ou simplesmente uma data que comemoramos, Kenelm Henry Digby merece ser explorado a fundo. Ao longo deste artigo exploraremos os aspectos mais relevantes de Kenelm Henry Digby, desde suas origens até suas implicações no presente. Iremos aprofundar-nos nas suas nuances, examinar as suas implicações e refletir sobre a sua importância hoje. Prepare-se para uma viagem fascinante por Kenelm Henry Digby!

Kenelm Henry Digby (c. 1797 - 1880) foi um escritor anglo-irlandês, cuja reputação se baseia principalmente em sua publicação mais antiga, The Broad-Stone of Honour, or Rules for the Gentlemen of England (1822), que contém uma pesquisa exaustiva sobre costumes medievais. O trabalho foi posteriormente ampliado e publicado ( 1828 a 1829 ) em quatro volumes, intitulados: Godefridus, Tancredus, Morus e Orlandus. A exposição de Digby aos romances de Ivanhoe, de Walter Scott, quando jovem, o encorajou a romantizar a Idade Média. Broad-Stone contribuiu para a ideologia feudalista do movimento Young England e influenciou muitos dos contemporâneos de Digby em Cambridge. O livro inculcou os leitores com idéias de cavalheirismo e firme catolicismo e enfatizou a importância do conhecimento do coração sobre o aprendizado intelectual, apresentando figuras históricas como modelos. O renascimento de Digby dos princípios medievais ajudou os jovens de sua época a construir sua ideia do que significa ser um "cavalheiro".

Nascido em Clonfert, ele tinha 15 anos quando seu pai morreu em 1812. Ele se mudou para a Inglaterra para frequentar a Petersham High School, perto de Londres. De 1816 a 1819, ele foi para o Trinity College, Cambridge,[1] onde alguns membros da universidade defendiam a reforma e até o republicanismo; Digby, no entanto, favoreceu uma forte monarquia, a Igreja e a cavalaria. Em Cambridge, ele leu Tennyson e Hallam; Seus amigos íntimos eram George Darby, Julius Hare, William Whewell e Adam Sedgwick. No verão, ele viajou pela Europa desenhando castelos antigos e escrevendo.

Ehrenbreitstein, uma enorme fortaleza medieval na Alemanha, deu a ele o título The Broad-Stone of Honour. Ele publicou o livro em um único volume em 1822, e as crenças que ele explorou ao escrevê-lo parecem ter contribuído para sua conversão ao catolicismo em 1825. Depois disso, ele reescreveu e expandiu o volume para quatro, publicado em 1828-29: Godfridus, contendo uma introdução geral (em homenagem a Godfrey of Boulogne, um herói da Cruzada); Tancredus, discutindo a disciplina da cavalaria e aplaudindo o cristianismo (para Tancred of Hauteville, outro herói da Cruzada); Morus, atacando a Reforma como a morte da cavalaria e da religião (depois de Sir Thomas More); e Orlandus, que detalhou a ideia de Digby do comportamento cavalheiresco (após Ariosto ‘s Orlando Furioso ).  

Referências

Referências

  1. Digby, Kenelm Henry" in J. Venn e J. A. Venn, Alumni Cantabrigienses. 10 vols. (Cambridge: Cambridge University Press, 1922–1958) ACAD - A Cambridge Alumni Database

Ligações externas