Kid Mônius e Ted Tampinha

No mundo de hoje, Kid Mônius e Ted Tampinha tornou-se um tema de constante interesse e debate. Seja pelo seu impacto na sociedade, pela sua relevância histórica ou pela sua influência em diferentes áreas, Kid Mônius e Ted Tampinha tem captado a atenção de académicos, especialistas e do público em geral. Ao longo dos anos, o estudo e a análise de Kid Mônius e Ted Tampinha foram aprofundados, procurando compreender as suas causas, consequências e possíveis soluções. Este artigo busca oferecer uma visão geral e completa de Kid Mônius e Ted Tampinha, abordando seus diferentes aspectos a partir de uma perspectiva objetiva e analítica. Desde a sua origem até à sua implicação hoje, serão exploradas as diferentes facetas de Kid Mônius e Ted Tampinha, de forma a proporcionar ao leitor uma compreensão mais profunda e precisa deste tema de relevância universal.

Kid Mônius e Ted Tampinha
Personagem de Quadrinhos Disney

Ted Tampinha e Kid Mônius
Informações gerais
Primeira aparição "O Tesouro De Umba-Lumba", em 1966, nos EUA
Criado por Paul Murry
Informações pessoais
Nome original Dangerous Dan McBoo and Idgit the Midget
Língua original (em inglês)
Características físicas
Sexo Masculino
Cor do cabelo calvo
Informações profissionais
Ocupação criminosos
Poderes nenhum
Inimigos Mickey

Kid Mônius e Ted Tampinha é uma dupla de criminosos das histórias em quadrinhos Disney. Os dois são criminosos que sempre acabam mal, como na maioria das histórias da Disney, onde os bandidos não se dão bem. Na maioria das vezes são perseguidos e acabam presos pela dupla Mickey e Pateta.

Publicações

A sua primeira aparição ocorreu na história estadunidense The Treasure of Oomba Loomba, de Paul Murry, em 1966.[1]. Esta história foi publicada no Brasil com o título de O Tesouro De Umba-Lumba na revista "Mickey" 178 de 1967.

A primeira história criada no Brasil foi Vigiando O Vigia na revista "Zé Carioca" 1139 de 1973.[2]

Nomes em outros idiomas

Referências

  1. «Inducks». Consultado em 21 de março de 2014 
  2. Inducks. «Vigiando o Vigia». Consultado em 21 de março de 2014 

Ligações externas