Kodachi

No mundo de hoje, Kodachi tornou-se um tema de grande importância e interesse para uma ampla gama de pessoas. Seja pela sua relevância no âmbito político, social, económico ou cultural, Kodachi tem captado a atenção da sociedade em geral. Com o surgimento dos avanços tecnológicos e da globalização, Kodachi assumiu um papel de destaque no cotidiano das pessoas, gerando debates e discussões em diversas áreas. Por isso é relevante analisar e aprofundar vários aspectos relacionados com Kodachi, para compreender o seu impacto e abrangência no mundo atual.

A Kodachi (Hachiya Nagamitsu), século 13

Kodachi, traduzindo literalmente "tachi pequeno e curto (espada), é uma das espadas tradicionalmente feitas e usadas pelas classes samurias no Japão Feudal e é uma intermediária entre a Wakizashi e a Katana. É usada principalmente para a defesa pois seu tamanho reduzido (59 cm) duplica sua velocidade em relação a espadas maiores, embora não proporcione um bom ataque.

Kodachi da Escola Heiho Niten Ichi Ryu (Musashi).

A Kodachi tem a dobra da lâmina levemente maior que a Wakizashi e um pouco mais leve, tem sem tamanho mais aproximado com a Wakizashi do que com a Katana. É frequente ser confundida com a Wakizashi.

Atualmente, existem alguns praticantes que usam um par de kodachi para lutarem misturando as técnicas com estilos de outras artes-marciais, como karate, judô e mais freqüentemente o kenpo, pois alguns registros históricos dizem que alguns ninjas da antiguidade se utilizavam dessas combinações misturadas com ninjutsu. Os ninjas também usavam a Kodachi para se punir.