Língua de sinais maltesa

No artigo de hoje exploraremos Língua de sinais maltesa, um tema que tem gerado interesse e debate ao longo do tempo. Língua de sinais maltesa é um elemento fundamental na vida de muitas pessoas e seu impacto se estende a diversos aspectos, desde o cotidiano até o campo profissional. Ao longo deste artigo, examinaremos em profundidade as diferentes facetas de Língua de sinais maltesa, desde suas origens até sua relevância hoje. Além disso, examinaremos as opiniões de especialistas na área e apresentaremos exemplos concretos que ilustrarão a importância de Língua de sinais maltesa na sociedade contemporânea. Prepare-se para mergulhar em uma viagem fascinante pelo mundo de Língua de sinais maltesa!

A Língua de Sinais da Malta (em Portugal: Língua Gestual da Malta) é a língua de sinais (pt: língua gestual) usada pela comunidade surda da Malta.[1] Desenvolveu para a sua forma moderna por volta de 1980, com a criação do primeiro clube de surdos, em Malta, e subsequentemente, pelo seu uso na educação dos surdos. A sua história antiga não é conhecida, embora existam gestos que sugerem contacto com a Língua de sinais britânica.

Referências

  1. Ethnologue. «Maltese Sign Language». Consultado em 30 de outubro de 2012 
  • Marie Azzopardi-Alexander, "Iconicity and the development of Maltese Sign Language", in Fabri, ed., Maltese Linguistics: A Snapshot, 2009

Ver também