Hoje vamos falar sobre Lista Árabe Unida. Este tema é de grande relevância na sociedade atual, pois tem gerado grande debate e polêmica em diversos setores. É importante compreender os diferentes aspectos que envolvem Lista Árabe Unida, desde a sua origem até ao seu impacto hoje. Ao longo deste artigo, exploraremos as diversas perspectivas e opiniões sobre Lista Árabe Unida, com o objetivo de oferecer uma visão abrangente e equilibrada sobre este tema. Esperamos que esta análise ajude a esclarecer Lista Árabe Unida e gerar uma maior compreensão de sua importância no contexto atual.
A Lista Árabe Unida (Hebraico: הַרְשִׁימָה הַעֲרָבִית הַמְאוּחֶדֶת, HaReshima HaAravit HaMe'uhedet; Árabe: القائمة العربية الموحدة, al-Qā'ima al-'Arabiyya al-Muwaḥḥada), comumente conhecida por seu acrônimo em hebraico Ra'am (Hebraico: רע"מ, lit. Trovão), é um partido político de Israel estabelecido em 1996 pouco antes das eleições daquele ano.[1]
Inicialmente, o partido era conhecido como Mada-Ra'am, sendo Mada o acrônimo e o nome comum do Partido Democrático Árabe. Nas eleições, o partido conquistou quatro assentos. Durante o mandato da Knesset, o Partido Democrático Árabe tornou-se uma facção dentro da Lista Árabe Unida, e seu nome foi retirado do título do partido. O Ra'am não tem relação com a Lista Árabe Unida original, uma lista de partidos satélites árabes em Israel que existiu no final dos anos 1970 e início dos anos 1980. Atualmente, o partido é vinculado a uma das facções do Movimento Islâmico em Israel. Tem como base de apoio principalmente composta por eleitores árabes israelenses religiosos ou nacionalistas e também beduínos do Neguev.