Livro dos Sete Selos

No mundo atual, Livro dos Sete Selos tornou-se um tema de grande interesse e relevância em diversas áreas. Tanto a nível pessoal como profissional, Livro dos Sete Selos captou a atenção de especialistas e entusiastas, gerando debates, pesquisas e avanços significativos. Com a sua influência palpável na sociedade moderna, Livro dos Sete Selos marcou um antes e um depois na forma como abordamos diferentes aspectos da vida quotidiana. Neste artigo, exploraremos minuciosamente as implicações e ramificações de Livro dos Sete Selos, analisando seu impacto no mundo hoje e possíveis perspectivas futuras.

 Nota: Se procura o conceito da Escatologia cristã, veja Sete selos.

O Livro dos Sete Selos, ou Livro com Sete Selos (em alemão: Das Buch mit sieben Siegeln), é um oratório em alemão, completado e apresentado pela primeira vez em 1938, na Itália, pelo compositor austríaco Franz Schmidt, em temas sobre o Livro do Apocalipse. A estreia foi realizada em Viena, no dia 15 de junho de 1938, com a Orquesta Sinfônica de Viena sob a regência de Oswald Kabasta.

Os solistas foram: Erika Rokyta, Enid Szantho, Anton Dermota, Josef von Manowarda e Franz Schütz no órgão. O papel do recitativo musical evangelista foi cantado por Rudolf Gerlach. A música do coral foi cantada pela companhia Singverein Vienna (Singverein der Gesellschaft der Musikfreunde). O oratório é dividido em duas partes, com um prólogo no céu.

Referências

  1. This section is adapted from the programme-note by Schmidt for the original performance.
  2. The rainbow signifies the Covenant between God and the Earth, see Genesis IX.13.
  3. Schmidt's gloss.
  4. This is Schmidt's identification.
  5. «Notice of first performance in Cologne, 2007». Consultado em 12 de agosto de 2010. Arquivado do original em 6 de dezembro de 2007 

Ligações externas