No mundo atual, MGM-13 Mace é um tema que tem ganhado relevância em diversas áreas da sociedade. Da política à cultura popular, MGM-13 Mace captou a atenção de milhões de pessoas em todo o mundo. Com o tempo, MGM-13 Mace tornou-se um fenômeno global que gerou debate, controvérsia e, em alguns casos, seguidores fervorosos por parte de seus seguidores. À medida que o século XXI avança, MGM-13 Mace continua a ser um tema de interesse e a sua influência reflecte-se na forma como as pessoas interagem, informam e se relacionam entre si. Neste artigo, exploraremos o impacto de MGM-13 Mace na sociedade atual e analisaremos sua relevância no mundo moderno.
O Martin Mace (designado como TM-76A e TM-76B até 1963, depois como MGM-13A) é um míssil de cruzeiro tático desenvolvido pela Martin a partir do MGM-1 Matador. Ele foi substituído em serviço pelo MGM-31 Pershing e depois no seu papel como míssil de cruzeiro para a Alemanha Ocidental pelo BGM-109G Ground Launched Cruise Missile. A ogiva usada era uma B28.
A Força Aérea do EUA implantou o Mace A na Alemanha Ocidental em 1959 na Base Aérea de Sembach. Um total de 6 esquadrões de mísseis foram equipados com o Mace nas bases aéreas de Sembach e Hahn. Mace B form implantados nas bases em Okinawa em 1961.[1] Depois de retirados do serviço militar, muitos foram usados como drones alvos por seu tamanho e performance semelhantes aos de aviões.