Manipulação do clima

Neste artigo, exploraremos Manipulação do clima de diferentes perspectivas e em vários contextos. Manipulação do clima é um tema que tem despertado interesse e debate ao longo do tempo, e sua relevância continua evidente até hoje. Através deste artigo, nos aprofundaremos nos múltiplos aspectos que Manipulação do clima abrange, abordando suas implicações, sua história, seu impacto na sociedade atual, bem como as possíveis perspectivas oferecidas por especialistas e estudiosos do assunto. Da mesma forma, examinaremos diferentes opiniões e pontos de vista em relação a Manipulação do clima, com o objetivo de proporcionar ao leitor uma visão completa e enriquecedora sobre este tema.

Um tornado em Oklahoma, Estados Unidos. Pesquisadores de manipulação do clima aspiraram eliminar ou controlar fenômenos climáticos perigosos como este.

A manipulação do clima é o ato de intencionalmente manipular ou alterar o clima. A forma mais comum de manipulação do clima é a semeadura de nuvens para aumentar a precipitação de chuva ou neve, normalmente com o propósito de aumentar o abastecimento de água local. A manipulação do clima também pode ter o objetivo de evitar a ocorrência ou enfraquecer fenômenos climáticos de potencial destrutivo, tais como granizo ou furacões; ou provocar catástrofes climáticas contra inimigos ou rivais, como uma arma militar. A manipulação do clima para usos de guerra ou qualquer outro propósito hostil foi proibida pela ONU.

Ver também

Referências