Manuel Correia Dantas

Nesta ocasião, queremos nos aprofundar em Manuel Correia Dantas, tema que tem despertado grande interesse na sociedade. Manuel Correia Dantas é objeto de debate e polêmica há muito tempo, suas ramificações atingem diversas áreas e sua importância é inegável. Ao longo da história, Manuel Correia Dantas desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da humanidade, influenciando a forma como vivemos, pensamos e nos relacionamos. Neste artigo iremos explorar os diferentes aspectos de Manuel Correia Dantas, desde a sua origem até ao seu impacto hoje, com o objectivo de melhor compreender o seu alcance e significado na nossa realidade quotidiana.

Manuel Correia Dantas foi um usineiro e político brasileiro.

Político sergipano da República Velha, foi presidente do Estado de Sergipe de 30 de janeiro de 1927 a 17 de outubro de 1930.[1] Antes havia sido deputado estadual, e presidente da Assembléia Legislativa, quando assumiu interinamente o governo do Estado antes da eleição de Ciro Franklin de Azevedo e de novo após sua morte. Manuel Dantas foi deposto já no final do mandato quando da Revolução de 1930.

Era pai do jornalista e empresário Orlando Vieira Dantas.

Referências

  1. «Museu Olímpio Campos amplia Galeria de fotos dos ex-Governadores». Museu Olímpio Campos. Consultado em 15 de dezembro de 2012. Arquivado do original em 28 de junho de 2013