Marco Ferreri

No artigo de hoje, exploraremos o tópico Marco Ferreri em profundidade. Das suas origens à sua relevância na sociedade atual, passando pelo seu impacto em diferentes áreas, mergulharemos numa análise exaustiva para compreender a importância de Marco Ferreri hoje. Além disso, examinaremos diversas perspectivas e opiniões de especialistas da área, com o objetivo de oferecer uma visão completa e objetiva deste tema de grande relevância. Ao longo do artigo, descobriremos como Marco Ferreri evoluiu ao longo do tempo e quais são as suas possíveis implicações para o futuro. Prepare-se para embarcar em uma viagem fascinante por Marco Ferreri!

Marco Ferreri
Marco Ferreri
Nascimento 11 de maio de 1928
Milão, Itália
Morte 9 de maio de 1997 (68 anos)
Paris, França
Ocupação Cineasta, Ator, Roteirista
Festival de Cannes
Grand Prix Spécial du Jury
1978
Festival de Berlim
Grand Prix do Júri
1980

Urso de Ouro
1991

Outros prêmios
David di Donatello

Melhor filme do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián
1981

Marco Ferreri (Milão, 11 de maio de 1928Paris, 9 de maio de 1997) foi um cineasta e ator italiano.

Biografia

Durante a juventude, Marco Ferreri estudou veterinária e trabalhou como jornalista. Iniciou-se no cinema com documentários e cinema publicitário, foi diretor de produção e conseguiu começar a carreira na Espanha, fazendo fitas para o humorista Rafael Azcona, todas elas pautadas pelo humor negro e pela ácida crítica dos mitos sociais contemporâneos. Estas serão, aliás, características que irão acompanhar todos os filmes da sua carreira.[1]

Entre os mais notados, se destaca "La Grande Bouffe", de 1973, (com Marcello Mastroianni, Michel Piccoli, Philippe Noiret e Ugo Tognazzi), uma desconcertante alegoria sobre a sociedade de consumo.

Filmografia

Referências

  1. «"Marco Ferreri" in den aktuellen Veranstaltungen» (em alemão). filmmuseum.at. Consultado em 15 de junho de 2021 

Ligações Externas

IMDB: Marco Ferreri