Hoje em dia, Marjorie Noël é um tema amplamente discutido e debatido na sociedade. A sua relevância tem-se tornado cada vez mais evidente com o passar dos anos e o seu impacto tem-se feito sentir em diversas áreas, desde a política à tecnologia, cultura e economia. Marjorie Noël tem captado a atenção de especialistas e da população em geral, gerando crescente interesse em compreender as suas implicações e procurar soluções para os desafios que apresenta. Neste artigo, exploraremos Marjorie Noël em profundidade, analisando seu impacto, implicações e possíveis caminhos para resolver esse problema de forma eficaz.
Marjorie Noël (nome verdadeiro: Françoise Nivot, Paris, 25 de dezembro de 1945- Cavaillon, Vaucluse, 30 de abril de 2000) foi uma cantora pop francesa que teve uma breve carreira em meados dos anos 60 e que ficou conhecida internacionalmente por ter representado o Mónaco no Festival Eurovisão da Canção 1965, com o tema "Va dire à l'amour"
Os primeiros discos de Noël foram lançados em 1964, e no ano seguinte foi convidada para representar o Mónaco no Festival Eurovisão da Canção 1965, que teve lugar em Nápoles, Itália a 20 de março desse ano. A canção escolhida, "Va dire à l'amour" ("Vai dizer Amor"), uma balada que terminou em nono lugar, entre 18 canções participantes. Mais tarde faria parte do festival La Rose d'Or em Antibes, e lançou sete EPs.
Noël retirou-se do showbusiness em 1967, para se dedicar à família e à educação dos filhos (Franck nascido em fevereiro de 1969 e Olivier em junho de 1971). Morreu em 30 de abril de 2000, com 54 anos, vítima de aneurisma cerebral.
Discografia e capas de discos em encyclopédisque.fr
Precedido por Romuald |
Mónaco no Festival Eurovisão da Canção 1965 |
Sucedido por Tereza |