Hoje, Maya (série) é um tema que adquiriu relevância incomum na sociedade atual. Seja pelo seu impacto na cultura popular, pela sua influência na economia global ou pela sua importância no campo científico, Maya (série) tornou-se um tema de interesse para um amplo espectro de públicos. Isto se deve, em parte, à velocidade com que as notícias e informações se espalham na era digital, o que permitiu que Maya (série) aparecesse com destaque nas conversas cotidianas. Neste artigo iremos explorar as diferentes dimensões de Maya (série) e o seu impacto no nosso dia a dia, bem como as possíveis implicações que isso poderá ter no futuro.
Maya é uma série de tv, com duração de uma hora, que foi ao ar pela rede americana NBC a partir de 16 de setembro de 1967, com duração até 10 de fevereiro de 1968. Foi exibida no Brasil no final da década de 1960.
Rodada em uma área de selva na Índia, a série foi produzida por Frank King. Ela conta a história de um garoto americano que procura seu pai, um grande caçador. Maya é uma elefanta que deu nome a série e participa de todas as aventuras ao lado dos meninos Raji e Terry Bowen.
Esta série teve produzida 18 episódios, foi precedida por um filme de mesmo nome em 1966, também com estes atores.
Em 19 de agosto de 2014, Warner Bros. lançou a série completa em DVD na Região 1 pela primeira vez através de sua Warner Archive Collection. Esta é uma versão de produção sob demanda (MOD).[1]