Medalha da Inconfidência

Neste artigo, exploraremos profundamente o fascinante mundo de Medalha da Inconfidência. Desde as suas origens até à sua relevância hoje, mergulharemos numa análise exaustiva que nos permitirá compreender plenamente a importância de Medalha da Inconfidência nos vários aspectos da sociedade. Através de extensa pesquisa, examinaremos seus impactos, benefícios, desafios e possíveis soluções, com o objetivo de fornecer uma visão completa e enriquecedora de Medalha da Inconfidência. Além disso, ao longo deste artigo conheceremos depoimentos, estudos de caso, dados estatísticos e opiniões de especialistas, o que nos permitirá ampliar nossa perspectiva e obter uma visão abrangente de Medalha da Inconfidência.

Medalha da Inconfidência
Medalha da Inconfidência
Classificação
País  Brasil
Outorgante Governador de Minas Gerais
Lema "Libertas quæ sera tamen" (em português: Liberdade ainda que tardia)
Criação 1952

A Medalha da Inconfidência é a mais alta comenda concedida pelo Governo de Minas Gerais, atribuída a personalidades que contribuíram para o prestígio e a projeção mineira.

A solenidade acontece anualmente, no dia 21 de abril (feriado de Tiradentes), em Ouro Preto.

Foi criada em 1952, durante o governo de Juscelino Kubitschek e é entregue sempre no dia 21 de abril com quatro designações: Grande Colar (Comenda Extraordinária), Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.

Barretes
Insignia
Medalha de Honra
Grande Medalha
Grande Colar

Ver também

Bibliografia