Membro da Academia Britânica

Neste artigo será abordado o tema Membro da Academia Britânica, que tem sido objeto de interesse e estudo em diversas áreas do conhecimento. Membro da Academia Britânica é um tema que desperta curiosidade e debate entre especialistas e fãs, pois sua relevância transcende fronteiras geográficas e temporais. Ao longo da história, Membro da Academia Britânica tem sido objeto de análise e reflexão, gerando opiniões conflitantes e enriquecedoras. Neste sentido, é fundamental aprofundar a nossa compreensão e avaliação, para compreender o seu impacto na sociedade e no desenvolvimento de ideias e conhecimentos. Através de uma análise exaustiva, procuramos lançar luz sobre os principais aspectos de Membro da Academia Britânica, explorando as suas implicações e possíveis perspectivas futuras.

Membro da Academia Britânica
Membro da Academia Britânica
As instalações da Academia Britânica em 10–11 Carlton House Terrace
Local Londres
País Reino Unido
Página oficial

Os Membros da Academia Britânica (do inglês: Fellow of the British Academy (FBA)) consistem de acadêmicos e pesquisadores líderes mundiais em ciências humanas e sociais.[1] Vários bolsistas são eleitos a cada ano em julho na Assembleia Geral Anual da Academia, por sua distinção nas áreas acadêmicas citadas anteriormente.[2] Existem três tipos de prêmios:[3]

  1. Bolsas, para acadêmicos residentes no Reino Unido
  2. Bolsas correspondentes, para bolsistas não residentes no Reino Unido
  3. Bolsas honorárias, um título acadêmico honorário

A concessão da bolsa é evidenciada pelo trabalho publicado e os bolsistas podem usar as cartas pós-nominais FBA. Exemplos de companheiros incluem Mary Beard, Nicholas Stern, Barão Stern de Brentford, Jeremy Horder, Michael Lobban, M. R. James e Rowan Williams.

Referências

  1. «Fellows». British Academy 
  2. «The British Academy Welcomes New Fellows for 2015». University of Cambridge 
  3. «How Our Fellowship Is Organised». British Academy