Merkaz Harav

Hoje, Merkaz Harav é um tema que desperta grande interesse na sociedade, pois atinge um grande número de pessoas ao redor do mundo. Desde as suas origens até ao seu impacto hoje, Merkaz Harav tem sido objeto de debate e estudo por especialistas na área. Neste artigo iremos explorar os vários aspectos relacionados com Merkaz Harav, desde as suas causas e efeitos até às possíveis soluções que têm sido propostas para resolver este problema. Através de uma análise abrangente, procuraremos esclarecer este tema e fornecer uma visão mais ampla e clara do impacto que tem no nosso ambiente.

O prédio central da yeshivá

A Yeshivat Merkaz Harav, também chamada somente de Mêrkaz, foi a primeira yeshivá sionista criada no atual Estado de Israel.[1] O Rosh Yeshiva (reitor) é o Rabino Yaakov Shapira.

Ela foi fundada em 1924 pelo Rabino Abraão Isaac Kook, o primeiro Rabino Chefe de Israel asquenaze. Ela funcionava na Casa do Rabino Kook, localizada no centro da cidade de Jerusalém, local utilizado hoje em dia como museu. Hoje em dia a Yeshivat Merkaz Harav é localizada no bairro de Kiryat Moshe em Jerusalém, e estudam nela por volta de 600 alunos.

Referências

  1. «Merkaz Harav». VIAF (em inglês). Consultado em 30 de dezembro de 2019