Meseque

Neste artigo, exploraremos o mundo emocionante de Meseque e todas as facetas que o envolvem. Desde as suas origens até ao seu impacto na sociedade atual, Meseque é um tema que merece atenção detalhada e cuidadosa. Nessa linha, analisaremos sua relevância em diferentes contextos, bem como as polêmicas e debates que o cercam. Com uma abordagem crítica e objetiva, nos aprofundaremos em Meseque para entender sua importância e desafios hoje. Este artigo, sem dúvida, fornecerá uma visão geral abrangente de Meseque e deixará o leitor com maior compreensão e apreciação deste tópico.

Meseque (do hebraico משך, "precioso"), é um personagem bíblico do Antigo Testamento, filho de Jafé e neto de Noé. Seu nome aparece sempre em conexão ao de Tubal. O nome Meseque é associado por algumas correntes com os musku de inscrições assírias, que são mencionados junto com os tabali . Muitos estudiosos referem-se os musku aos frígios da Ásia menor (atual Turquia). O Rei Mita de Muski, mencionado pelo imperador assírio Sargão II, é relacionado por alguns peritos como sendo o Rei Midas, da Frígia, descrito na tradição grega como governando naquele mesmo período.[1]

Árvore genealógica

Lameque
Noé
Sem
Cam
Jafé
Gômer
Magogue
Madai
Javã
Tubal
Meseque
Tiras

Ver também

Referências

  1. «Meseque — BIBLIOTECA ON-LINE da Torre de Vigia». wol.jw.org. Consultado em 22 de maio de 2017 

Bibliografia

  • Barker, Burdick, Stek, Wessel, Youngblood (Eds.). (1995). The New International Version Study Bible. (10th Ann ed). Grand Rapids, MI: Zondervan.
  • Bright, John. (2000). A History of Israel. (4th ed.). Louisville, KY: Westminster John Knox Press.
  • DeVaux, Roland. (1997). Ancient Israel. (John McHugh, Trans.) Grand Rapids, MI: Eerdmans.
  • Freedman, David Noel (Ed.). (2000). Eerdmans Dictionary of the Bible. (pp. 597) Grand Rapids, MI: Eerdmans.
  • Wood, Millard, Packer, Wiseman, Marshall (Eds.). (1996). New Bible Dictionary (3rd ed.) (pp. 477). Downers Grove, IL: Intervarsity Press.