Miha Marinko

O artigo a seguir abordará o tema Miha Marinko, que ganhou relevância nos últimos anos devido ao seu impacto em diversas áreas da sociedade. Desde o seu surgimento, Miha Marinko gerou debates e polêmicas que atraíram a atenção de especialistas e do público em geral. Neste sentido, é importante analisar minuciosamente os diferentes aspectos relacionados com Miha Marinko, de forma a compreender a sua influência e as possíveis implicações que poderá ter no futuro. Ao longo deste artigo, diferentes perspectivas e pontos de vista serão explorados para oferecer uma visão abrangente sobre Miha Marinko e sua relevância hoje.

Miha Marinko

Miha Marinko (8 de setembro de 1900 - 19 de agosto de 1983)[1][2] foi um revolucionário esloveno e estadista comunista que serviu como primeiro-ministro da Eslovénia de junho de 1946 a 1953.[3] Durante o final de 1953, ele actuou como Presidente do Conselho Executivo, nas mesmas funções de Primeiro Ministro. Ele sucedeu a Boris Kidrič e foi sucedido por Boris Kraigher . Ele era membro da Liga dos Comunistas da Eslovénia .

Referências

  1. Plut-Pregelj, Leopoldina; Rogel, Carole (2010). The A to Z of Slovenia (em inglês). : Rowman & Littlefield. ISBN 9780810872165